Bom dia pessoal! 🙂

Finalmente, consegui arrumar um tempo na minha agenda para estruturar este blog e fazer a minha primeira postagem naquilo que acredito que será um dos melhores portais sobre internet e tecnologia do país. Não me interprete mal, não sou “nariz empinado”, mas a verdade é que acompanho esse mercado há décadas e já vi muita coisa chegar e ir embora.

Já participei de algumas conferências de tecnologia ao redor do mundo e estou por dentro das últimas novidades. Além disso, tenho contato com muitos executivos em grandes empresas e sei o que se passa na cabeça deles quando o assunto é inovação.

Certamente, uma tendência que vejo é cada vez os aparelhos estarem interligados, ou seja, o seu smartphone estará ligado à TV, geladeira e outros equipamentos; e todo o processo de pagamento já está migrando para o celular. A sua identificação será única e cada vez menos botões e etapas serão necessárias. Uma das evidencias disso é o Apple Touch ID, um dispositivo que libera o acesso ao iPhone somente com as suas impressões digitais.

Esta é uma maneira muito efetiva de evitar invasões por meio de roubo de senhas ou furtos. O escaneamento de retina também é algo que estão tentando popularizar ao máximo, mas ainda hoje é uma tecnologia cara restrita à corporações.

Esta é a apenas uma palhinha de tudo o que pretendo falar no blog, então me acompanhe porque você ficará sabendo de tudo o que rola agora e o que acontecerá no futuro!

Até mais pessoal!